sábado, 24 de janeiro de 2009

Motorola traz programa de reciclagem de celulares e acessórios ao Brasil

São Paulo - Cronograma prevê a instalação de urnas na primeira quinzena de agosto no Estado de São Paulo, e até o final de agosto em todo o País.
A Motorola traz à América Latina o programa ambiental Ecomoto, que ampliará a coleta de componentes de celulares para reciclagem, antes restrita a baterias, para aparelhos e acessórios usados, incluindo carregadores, fios e fones de ouvido, entre outros.Os componentes poderão entregues na rede de atorizadas da Motorola. O cronograma de implantação da iniciativa no Brasil prevê a instalação de urnas na primeira quinzena de agosto no Estado de São Paulo, e até o final de agosto em todo o País.Mais sobre lixo eletrônico:
> Lixo cabe em trem que dá volta ao mundo
> Brasil não tem estrutura para lixo eletrônico
> Quais são as soluções possíveis?
> Lugares para descartar eletrônicos
> Fotos: lixões pelo mundo
> Veja produtos verdes
> Conheça o homem de lixo
De acordo com comunicado da fabricante, após serem coletados, os resíduos serão analisados e classificados, e algumas substâncias, como o cobre, o ouro, o bronze e o ferro, serão recicladas ou reutilizadas. A fabricante iniciou seu primeiro programa ambiental no Brasil - para reciclagem de baterias - em 1999, atendendo recomendações da ISO 14001. Desde então, a empresa coleta as baterias depositadas na rede de assistência, e as armazena adequadamente no Campus Industrial e Tecnológico da Motorola em Jaguariúna, até que haja um volume suficiente para completar um container, que é enviado para uma empresa especializada na reciclagem de baterias. Outros destaques do IDG Now!:
> Dica: avaliação de tradutores online
> As 15 maiores farsas da internet
> Saiba como foi feito o filme Transformers
> Veja fotos do filme Transformers
> Imagens: a evoluçao dos Transformers
> Confira imagens inusitadas da Terra
A companhia afirma que já enviou para a França mais de 170 toneladas de baterias para serem recicladas

Nenhum comentário:

Páginas